03/07/2015

Dicas de restaurante e pousada em Penedo

Oi oi, tudo bem?

Quem é que não tem vontade de conhecer um lugar que é natal o ano inteiro? Pois é, só em Penedo você pode passear em um shopping do papai Noel, ir até o Vale dos Duendes e ainda por cima admirar uma cidade que herdou características europeias de uma colônia finlandesa. Para te receber de braços abertos, a cidade tem uma excelente estrutura de pousadas e restaurantes, meio a muita área verde característica da região. Por isso a nossa dica de hoje é sobre hospedagem e gastronomia em Penedo.

A primeira dica é sobre a Pousada Vale do Ermitão, localizada em Penedo, no Rio de Janeiro. Trata-se de um verdadeiro vale, com cerca de 12.500 metros quadrados de propriedade, o que justifica o nome. Na área comum conta com churrasqueira, estacionamento interno descoberto, jardim, piscina adulto, piscina infantil, sala de jogos, sauna a vapor, vista panorâmica e wifi. Além de um delicioso restaurante, acesso gratuito à internet pela rede Wireless, copinha do bebê e cama elástica para as crianças.
Ao todo são dezoito opções de chalés construídos com 50 m² cada um e todos possuem estacionamento exclusivo. A vista é maravilhosa, pois a pousada está situada em um ponto alto que permite uma linda vista panorâmica para as belezas naturais da região. Os Chalés Luxo são indicados para casais e compostos por dormitório, sala, copa, varanda com rede e banheiro e equipados com ventilador, ar condicionado, tv a cabo, lareira, frigobar e telefone.

A segunda dica é sobre o restaurante Casa do Fritz, que também pode servir com uma ótima cervejaria para encontrar os amigos ou a família. Além dos pratos principais, a maioria dos visitantes aproveita para pedir o chopp da casa e porções típicas para acompanhar. Entre as porções estão a língua defumada, fleisckasse, deliciosa especialidade alemã - assado de bolo de carne. Também há uma extensa tábua de frios à moda suíça, com cinco tipos de frios, três tipos de queijos e mista, com três tipos de queijos e três de frios.
            Entre os pratos principais mais famosos estão o Eisbein, preparado frito ou assado, servido com chucrute, o Kassler, conhecida como selchkarree, que são pedaços de carne de suíno salgada e defumados, o Bratwurst, uma salsicha de origem alemã, composta por carnes de porco, vaca e, por vezes, vitela. Além de porções quentes, porções frias, carnes bovinas, frangos, peixes, sopas, saladas, massas, pizzas e fondue. Tudo isso em um ambiente agradável e bem localizado. 

Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Penedo acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/
*Este post é uma publicidade.

Um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post. 
Acompanhe o blog:
♥ Facebook / Twitter / Youtube / Instagram ♥

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Que lugar lindooooo,
    e eu que amo natal ficaria feliz em visitar, muito aconchegante.
    Beijão Isa<3

    www.thaialves.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soomos duas Thai, melhor época do ano, imagina vivenciar este momento em todos os meses?
      Incríveeeel ♥
      Beijinhos '

      Eliminar

Volte sempre... Beeeijos.

Páginação - Não altere este gadget!